loader
Escola Profissional de Aveiro

Sistema Integrado de Gestão

A Escola Profissional de Aveiro é uma ‘marca’ / valência da AEVA – Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro, devendo, por isso, adotar o Sistema de Gestão Integrado desta associação.

AEVA é uma associação sem fins lucrativos, vocacionada para a educação e a valorização da Região de Aveiro.

Associação que desenvolve diversas ações promotoras do desenvolvimento e da valorização das comunidades. Tem Sede na cidade de Aveiro, com Delegação em Sever do Vouga, e goza de influência em todos os onze municípios que constituem a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

É entidade certificada em Qualidade, detendo a certificação na norma ISO 9001:2008 (Gestão da Qualidade) e na norma SA:8000 (Responsabilidade Social Internacional) – é a única entidade portuguesa com competências na educação, formação, desenvolvimento e valorização das comunidades que ostenta esta certificação internacional.

O trabalho desta Associação desenvolve-se principalmente na Região de Aveiro, tendo uma projeção a nível nacional e internacional.

O Código de Ética da AEVA – Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro define os padrões, considerados básicos para a ética da Associação. Esses padrões regem as interações dos colaboradores com os consumidores, com os competidores, com os parceiros de serviços, com as autoridades governamentais e associados e, também e sobretudo, entre os seus próprios colaboradores.

Descarregue o Código de ética aqui.

Pode consultar os indicadores aqui.

No âmbito do atrás assumido, e sobretudo no que respeita à responsabilidade social que pretende manifestar permanentemente, a AEVA tem implementado um Sistema de Gestão Integrado de Qualidade (SGIQ), englobando as normas NP ISO 9001:2008 e SA 8000. Na implementação do seu SGIQ, a AEVA tem conta e procura cumprir escrupulosamente as normas previstas na diferente legislação aplicável e que estão determinadas pelos regulamentos da APCER.

Descarregue o Manual SGI aqui.

Este documento tem como objetivo planear, organizar e gerir Ações Corretivas e não conformidades do Sistema de Gestão Integrado (SGI) da Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro (AEVA).

Descarregue o documento aqui.

O presente regulamento aplica-se à Equipa de Desempenho Social (EDS) e Comité de Saúde e Segurança (CSS) a que se referem os Pontos 9.2 e 3.5, respetivamente da Norma Internacional SA8000:2014 e tem por objetivo apresentar a constituição de ambas as equipas e as suas responsabilidades.

Descarregue o regulamento aqui.

SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE RISCO E PERIGO

O Projeto Educativo da Escola Profissional de Aveiro (EPA) assenta sobretudo num compromisso fundamental: servir bem os alunos, as suas famílias e as organizações empregadoras. Daqui resulta um sentimento interno, subscrito por toda a Comunidade Escolar, e também pela Comunidade Educativa em geral, de necessidade de fazer mais e melhor todos os dias; desejando todos que a educação da pessoa, das suas competências pessoais e sociais, seja o princípio ativo e primeiro para a construção de qualquer conhecimento técnico ou profissional.

Descarregue a Declaração de Compromisso aqui.

O Código de Ética e de Conduta da AEVA – Associação para a Educação e Valorização da Região de Aveiro define os padrões, considerados básicos para a ética da Associação. Esses padrões regem as interações dos colaboradores com os consumidores, em especial as crianças e os jovens, com os competidores, com os parceiros de serviços, com as autoridades governamentais e associados e, também, entre os seus próprios colaboradores.

Descarregue o Código de Ética e Conduta aqui.

Os procedimentos específicos para o recrutamento e seleção dos Colaboradores que interagem com a criança são regulados pelas normas do Ministério de Educação. No entanto, é da responsabilidade da AEVA exigir o Registo Criminal a todos os Colaboradores, sem exceção, em conformidade com a Lei n.º 113/2009, alterada pela Lei n.º 103/2015.

Descarregue o Procedimento aqui.



This will close in 200 seconds