EPA CAMPEÃ DA LEITURA

Escola Profissional de Aveiro vence o Concurso Intermunicipal de Leitura em Sever do Vouga.

Vencedores Concurso Intermunicipal de Leitura em Sever do Vouga

O incrível desempenho da JÚNIOR Sunamita Rodrigues conquistou o 1º lugar no Concurso Intermunicipal de Leitura em Sever do Vouga. Destacamos igualmente a participação do JÚNIOR Rúben Pires, que viu a sua prestação alcançar o 2º lugar do concurso.

No passado dia 8 de março, a Biblioteca Municipal de Sever do Vouga foi palco da Fase Municipal do Concurso Intermunicipal de Leitura (CIL), uma iniciativa promovida pela Rede de Bibliotecas da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

A competição, que teve início às 14h30, contou com a presença de JUNIORES e COACHES da Escola Profissional de Aveiro, de três jurados de reconhecido mérito e do Presidente da Câmara de Sever de Vouga. Os juniores apurados na fase anterior participaram numa prova pública que envolveu a leitura e a resposta a duas questões a propósito de um segmento selecionado da obra O Diário de Anne Frank.

A JÚNIOR Sunamita Rodrigues foi a grande vencedora do concurso. Rúben Pires também se destacou, conquistando o segundo lugar com uma participação igualmente brilhante. A participação dos JUNIORES da Escola foi elogiada pelo Presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, Pedro Lobo.

Sunamita Rodrigues terá agora a oportunidade de representar o Município de Sever do Vouga na Final Intermunicipal, agendada para o dia 18 de maio, em Anadia. Esta competição não só promove o gosto pela leitura entre os jovens, mas também fortalece os laços comunitários e o trabalho colaborativo entre as bibliotecas da região.

A Biblioteca Municipal de Sever do Vouga e a bibliotecária Sílvia Marques continuam a promover eventos como o Concurso Intermunicipal de Leitura que enriquecem a vida cultural da comunidade.

Parabéns à Sunamita Rodrigues, ao Rúben Pires e a todos os participantes pela dedicação, esforço e talento demonstrados neste evento.

ESTAMOS FELIZES em ver-vos alcançar o sucesso e continuaremos a acompanhar as vossas conquistas!!