EPA DISTINGUIDA COM BOLSAS EPIS

Grandes participações dão lugar a GRANDES CONQUISTAS! A Escola Profissional de Aveiro foi DISTINGUIDA, nas categorias 2 e 3, das Bolsa Socias EPIS 2023 – Empresários Pela Inclusão Social.

O nosso projeto “Let’s Go Clean”, que promove a preservação do ambiente e a consciencialização para a adoção de práticas mais saudáveis e sustentáveis, venceu o prémio da categoria 2, de boas práticas organizativas de promoção de sustentabilidade e cidadania ativa, que teve o apoio do Grupo Jerónimo Martins. Além de premiar a escola, este prémio é simultaneamente destinado a apoiar o JÚNIOR que acompanhou o projeto, o Rodrigo Pinho, do primeiro ano do Curso Profissional Técnico de Manutenção Industrial.

O nosso ex-JÚNIOR, Ernesto Tavares, recebeu o prémio na Categoria 3, apoio à orientação, formação e inserção profissional inclusiva de jovens adultos com necessidades especiais, patrocinado pela Fundação Amélia de Mello.

noticia1bolsassociais

É um enorme ORGULHO ver a vossa dedicação, a participação ativa e o empenho para FAZER ACONTECER estes projetos.

O Diretor Geral da EPIS abre a cerimónia de entrega de prémios com a excelente notícia de que a EPIS, em 12 anos, cresceu 20 vezes e esta cerimónia, comparativamente com anos anteriores, já não cabe no auditório médio da Culturgest.

Nesta 13° edição, a EPIS contou com 49 parceiros, investidores sociais e doadores individuais, os quais dão corpo a este projeto. No total, o investimento social foi perto de 455 mil euros, a atribuir a 208 bolsas. Esta foi a edição mais inclusiva com o elevador social a funcionar e a premiar alunos de todo o país. Nesta dispersão geográfica, foram premiados alunos de 76 concelhos e 2 ilhas (São Miguel e Madeira).

A Associação EPIS promove este programa de bolsas sociais para premiar o mérito académico de alunos, assim como as boas práticas de inclusão social de escolas e outras organizações. Entre 2011 e 2023, já foram atribuídas 943 bolsas.

Bravo RODRIGO! Bravo ERNESTO! Bravo MÁRCIA!