Somos Escola Pelos direitos da criança

A Escola Profissional de Aveiro é a UNICeF uniram esforços num protocolo de colaboração, no âmbito do projeto “Escolas pelos direitos da criança”.

A Escola Profissional de Aveiro e a UNICeF uniram esforços num protocolo de colaboração, no âmbito do projeto “Escolas pelos direitos da criança”.

O objetivo é integrar os direitos das crianças no currículo escolar, promovendo ambientes seguros e participativos.

Esta parceria reforça o compromisso da escola em educar cidadãos conscientes e solidários, contribuindo para um futuro mais justo e equitativo para todas as crianças.

A educação assente nos direitos da criança tem o propósito de “preparar plenamente a criança para viver uma vida individual na sociedade e ser educada no espírito dos ideais proclamados na Carta das Nações Unidas e, em particular, num espírito de paz, dignidade, tolerância, liberdade, igualdade e solidariedade”. A educação pelos direitos é vista como uma ferramenta essencial para transformar a forma como os direitos da criança são percebidos e aplicados na sociedade, e para potenciar a colaboração entre adultos e crianças, de forma significativa e sustentada.

Saiba mais informações sobre este projeto com o manual de apoio à prática.

Fiquem atentos para acompanhar de perto todas as ações e conquistas que este compromisso trará para as nossas crianças e comunidade!

Juntos, faremos a diferença pelos direitos das crianças!