loader
banner

Democracia em Ação

Novo encontro com a Europa através da formação aprofundada para professores EPAS, organizada pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal

No dia 8 de março, a cidade do Porto foi cenário para um novo encontro com a Europa através da formação aprofundada para professores EPAS, organizada pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

As palavras introdutórias do Chefe do Gabinete do Parlamento Europeu: Pedro Valente da Silva, giraram em torno a importância das eleições europeias para a nossa democracia tendo como desafio incrementar a participação dos nossos jovens nelas.


Posteriormente, tivemos a intervenção entusiasta da Coordenadora Nacional do Programa EPAS: Isabel Baltazar que nos convidou a continuar a fazer “ação na europa” lembrando-nos qual o tema deste ano: democracia em ação, assim como também o nosso objetivo principal, a compreensão por parte dos jovens da importância do voto nas europeias. É necessário promover a consciencialização para a Europa, não só o conhecimento, é necessário interiorizar a Europa para a ação. Os nossos embaixadores são o centro, os protagonistas. “Não queremos produtos bonitos, queremos produtos deles” foram essas as suas palavras.


Para finalizar, deleitamo-nos com a apresentação de novos projetos pedagógicos, assim como também exemplos de boas praticas por parte de outras escolas.



This will close in 200 seconds