Somos Europa

Escola Profissional de Aveiro DISTINGUIDA pela candidatura à Rede Nacional de Clubes Europeus

A Escola Profissional de Aveiro integra, pelo segundo ano, a Rede Nacional dos Clubes Europeus, cuja coordenação é da responsabilidade da Direção-Geral da Educação (DGE).

A Rede Nacional de Clubes Europeus (RNCE) conta com Clubes em Agrupamentos/Escolas a nível nacional e internacional (Continente, Açores, Madeira, Angola e São Tomé), públicas e privadas.

Sendo a escola um importante veículo para a aprendizagem e o exercício da cidadania, os Clubes Europeus contribuem para a formação e envolvimento dos alunos no projeto de construção europeia, incrementando a sua participação, reforçando a proteção dos seus direitos e deveres, fortalecendo assim a identidade e os valores de cidadania europeus.

O tema para este ano letivo é: “Eleições Europeias – uma voz jovem na Europa!”. Tendo em conta a temática e os objetivos dos Clubes Europeus elaborámos um Plano de atividades, onde constam uma série de dinâmicas/atividades que se relacionam com o direito e o dever do voto, da informação, consciencialização e da importância que as Eleições Europeias têm para cada país da EU e para a própria (EU).

A candidatura deste projeto foi submetida no passado mês de março e, assim como no ano transato, a nossa escola voltou este ano a ser uma das escolas premiadas!

Este reconhecimento vem dar mais consistência para que o projeto se desenvolva com sucesso e com mais jovens /juniores a quererem fazer parte dos Clubes Europeus e a interessarem-se por temáticas tão fulcrais para a Europa e o mundo. Este é um reconhecimento que fortalece e valida as nossas ideias para o projeto e para a nossa escola ainda mais.

Continuaremos a trabalhar com dedicação e afinco, pois quando se acredita, a evolução acontece!

Motivação e trabalho em equipa é a chave principal do sucesso, ESTAMOS A APOIAR, VAMOS A ISSO!!