(Com)Vivências Culturais

2º Encontro de Diversidade Cultural | 7 de maio

A Escola Profissional de Aveiro organizará, no próximo dia 7 de maio, o evento “(Com)Vivências culturais – 2º Encontro de Diversidade Cultural”.

Este encontro, enquadrado no plano de ação enquanto escola membro da REEI (Rede de Escolas para a Educação Intercultural) será dirigido a alunos migrantes e visa, entre outros, promover um espaço de partilha da cultura dos países de proveniência e dar voz aos jovens como elementos participantes da nossa comunidade. Visa, ainda, refletir sobre os desafios que a sociedade civil e autarquias encontram neste processo de chegada de novos migrantes.

Enquanto membro da REEI, acreditamos que o diálogo é, por excelência, a plataforma de encontro intercultural e de aprendizagem mútua através do qual desejamos aprofundar processos de reflexão e participação democráticos.

Fiquem atentos, brevemente partilhamos todas as vivências.