A ESCOLA DE TODOS marcou presença no evento “EDUCAR para Conhecer, FORMAR para Aprender, TRABALHAR para Construir ELOS e Descobrir Correntes”.
A ESCOLA DE TODOS vai marcar presença no evento “EDUCAR para Conhecer, FORMAR para Aprender, TRABALHAR para Construir ELOS e Descobrir Correntes”
Vencemos o Concurso Intermunicipal de Leitura, na Fase de Concelhia, em Sever do Vouga.
EPA vence prémio de “MELHOR PROJETO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA”
NA XIII EDIÇÃO DO “Todos Contam”
SOMOS ESCOLA AMIGA DOS DIREITOS HUMANOS Encontro da Rede Escolas Amigas pelos Direitos Humanos, promovido pela Amnistia Internacional Portugal Estivemos no centro do debate sobre Direitos Humanos, ao participar no Encontro da Rede Escolas Amigas pelos Direitos Humanos, promovido pela Amnistia Internacional Portugal, em Ferreira do Zêzere, entre os dias 14 e 16 de fevereiro. Num mundo onde a igualdade, a liberdade e o respeito continuam a ser desafios diários, este evento tornou-se um espaço essencial para dar voz aos jovens, promovendo discussões fundamentais sobre o papel das escolas na defesa e aplicação destes valores. Ao longo de três dias de partilha e reflexão, juniores e coaches exploraram os “10 Princípios Globais das Escolas Amigas dos Direitos Humanos”, em momentos de aprendizagens para adquirir novas formas de tornar o ambiente escolar mais justo, inclusivo e respeitador, reforçando o compromisso da educação para os Direitos Humanos. Inspirados e mais determinados do que nunca, regressamos com a certeza de que a mudança começa agora, e começa connosco!
KART SEM BARREIRAS | CONCURSO “ESCOLA ALERTA” Um Projeto de Inclusão e Inovação No âmbito do concurso “Escola Alerta”, promovido pelo Instituto Nacional de Reabilitação (INR), os JUVENIS do CEF de Eletromecânica e Manutenção Industrial – TBH, T3AQ e T2BJ – estão a desenvolver um projeto inovador que promove a igualdade de direitos das pessoas com deficiência: o “Kart Sem Barreiras”. Este projeto tem como objetivo permitir a inclusão de pessoas com deficiência, incluindo invisuais. O “Kart Sem Barreiras” está a ser projetado para ser um veículo movido a pedais, concebido para proporcionar uma experiência de condução segura a utilizadores invisuais e a outros. Para isso, serão utilizados sensores que ativam avisos sonoros, orientando os condutores durante o percurso. Mais do que um simples projeto técnico, o “Kart Sem Barreiras” representa um desafio multidisciplinar e, com este projeto, os nossos JUVENIS , para além de desenvolverem competências da área da física e química, de eletrónica, da área da programação, desenvolvem também as imprescindíveis competências sociais. Este é um excelente exemplo de como a educação pode ser um motor de mudança, quebrando barreiras e criando soluções inclusivas para a sociedade. PARABÉNS a todos os JUVENIS e COACHES envolvidos neste projeto, que demonstram que, na ESCOLA DE TODOS, a inovação e a solidariedade andam de mãos dadas. Saiba mais sobre o concurso: https://www.inr.pt/escola-alerta