Somos Eco-escola

Galardão do Programa Eco-Escolas 2023/2024 atribuído à Escola Profissional de Aveiro!

Somos uma Eco-Escola! Erguemos a bandeira verde mais um ano!

Eco-Escolas é um Programa de Educação para o Desenvolvimento Sustentável promovido em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), secção portuguesa da Fundação de Educação Ambiental (FEE). Desenvolvido em Portugal desde 1996, o Programa Eco-Escolas é atualmente implementado em mais de 1500 escolas e de 230 concelhos em todo o território nacional, abrangendo todos os graus de ensino. Visa a disseminação de uma metodologia de abordagem das questões ambientais inspirada na Agenda 21. Tem ainda a possibilidade de participação na rede nacional e internacional com acesso a vários projetos, facilitadores do trabalho da escola na educação para a sustentabilidade.

Uma escola que adere ao Eco-Escolas compromete-se a desenvolver um conjunto de ações e atividades que deverão envolver os diferentes elementos da comunidade escolar, com especial enfoque nos alunos, nos professores, nos auxiliares de ação educativa, nos encarregados de educação e ainda da comunidade envolvente, nomeadamente o município.

Sendo assim, receber o galardão é o reconhecimento de que a nossa escola educa o seus juniores/juvenis para a proteção do meio ambiente, incentivando-os a adotar práticas sustentáveis, para um planeta mais verde e mais saudável; as ações e as atividades por nós realizadas envolveram a comunidade escolar, o Município e entidades parceiras, com o objetivo de sensibilizar a população para a proteção do meio ambiente.

A certificação é só da nossa escola, mas no final ganhamos todos!

Muitos parabéns a todos pelo trabalho fantástico desenvolvido!

Saiba mais sobre este projeto em: