PROGRAMA ERASMUS +

Vens connosco nesta aventura? CANDIDATA-TE!

Encontram-se abertas as candidaturas para o Programa ERASMUS + Mobilidade Individual destinada a alunos dos Cursos Profissionais, para realização de um estágio transnacional. A candidatura deverá ser formalizada até ao dia 10 de julho de 2024, através do preenchimento do formulário abaixo, bem como do envio (upload de documentos nesse mesmo formulário) da seguinte documentação:

• CV (formato Europass), redigido em português e inglês (VER EXEMPLO):
  • Carta de motivação em português e inglês (VER EXEMPLO);
  • Cópia de Bilhete Identidade/Cartão cidadão;
  • Certificado de Vacinação COVID-19;

FORMULÁRIO PARA PREENCHIMENTO:

PÚBLICO-ALVO:
  • Juniores finalistas dos Cursos Profissionais – época 24/25
  • Juniores do 2ºano dos Cursos Profissionais – época 24/25

O Programa Erasmus + Ação Chave 1 é uma iniciativa da Comissão Europeia, através do qual se promovem estágios e formação em empresas e outras entidades transnacionais a serem usufruídos por alunos e professores das escolas e instituições integrantes no Programa. Tem como objetivo apoiar a participação em ações de formação e aperfeiçoamento e a aquisição e utilização de novos conhecimentos, competências e qualificações, de forma a facilitar o desenvolvimento pessoal, a empregabilidade e a participação no mercado de trabalho europeu, de todos quantos forem selecionados.

Os estagiários e os professores usufruem de uma bolsa de subsistência e de outras comparticipações nas despesas, nomeadamente a viagem e o seguro.

DATAS IMPORTANTES:
  • Prazo de candidatura – até 10 de julho de 2024
  • Resultados – 18 de setembro de 2024
  • Período de mobilidade: a definir de acordo com o calendário de AE2EP – Aprendizagens Essenciais em Entidades Parceiras na Educação Profissional para a época 24/25
CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
  • Idade mínima para se candidatar – 18 anos ou mais (20% de ponderação)
  • Competências Pessoais e Envolvimento no seu percurso formativo (50% de ponderação)

Assiduidade | Pontualidade – ponderação 25%

Relacionamento Interpessoal | Autonomia | Responsabilidade | Capacidade de Resiliência – ponderação 25%

1ª Oportunidade em mobilidade ERASMUS: – ponderação 20%

Módulos em atraso | Média global – ponderação 20%

Participação em projetos/concursos/programas extracurriculares – ponderação 10%