A carregar Eventos

« Todos os Eventos

• Este evento já decorreu.

Visita de Estudo à Raíz – Prémio Floresta é Sustentabilidade

Fevereiro 7 @ 10:00 - 13:00

“Na floresta estão as raízes do nosso futuro”
A 4ªEdição do “Prémio Floresta é Sustentabilidade” é uma iniciativa desenvolvida pela BIOND, em parceria com o Correio da Manhã e o Jornal de Negócios, que conta com com o apoio da PwC.
Tem por objetivo distinguir e premiar as melhores práticas florestais e reconhecer a importância da fileira florestal para Portugal e tem periodicidade bienal. Ao Prémio Floresta é Sustentabilidade poderão candidatar-se entidades públicas e privadas, que desenvolvam a sua atividade em território nacional, em áreas direta ou indiretamente relacionadas com atividades florestais, educação, investigação, associativismo, entre outros.

O Prémio distingue projetos de escolas através de trabalhos realizados por alunos que frequentem o 9º, 10º, 11º e 12º anos, e coordenados por docentes. O tema é “O Valor da Floresta em 3 minutos”. Os candidatos deverão apresentar projetos que visem alertar e sensibilizar os espectadores para a importância e o valor da floresta portuguesa a nível social, ambiental e económico. Com este intuito, a equipa 4DE, do 2ºano de Curso Profissional de Técnico de Comunicação-Marketing, Relações Públicas e Publicidade, acompanhados pelos Coaches Alexandre Ribeiro e Catarina Pinto, irão deslocar-se à Raíz, para realizar uma entrevista a João Ezequiel, colaborador da Raíz, que é um centro de investigação de referência, promotor do desenvolvimento sustentável e da bioeconomia baseada na floresta do eucalipto.

Data:
Fevereiro 7