Participação do Concurso TECLA do ESTGA

Fevereiro 7 @ 9:00 - 17:00

Gratuito

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda-Universidade de Aveiro (ESTGA-UA) volta a organiza o Torneio Estudantil de Computação Multilinguagem de Aveiro – TECLA. Será a 14.ª edição deste evento.

O principal objetivo deste projeto é sensibilizar os estudantes do ensino secundário ou equivalente para a área da programação de computadores, através da competição positiva e do convívio com colegas de outras escolas. Pretendemos, ainda, constituir um ponto de encontro de âmbito nacional para alunos e professores interessados no tema.

Poderão participar no torneio todos os estudantes inscritos, no ano letivo corrente, no ensino secundário ou equivalente, organizados em equipas de 2 elementos. As equipas representam as respetivas escolas e têm um professor responsável.

Na fase preliminar, a realizar no dia 07 de fevereiro de 2023, pelas 14h30, o torneio decorrerá nas escolas de origem dos estudantes, sendo a participação realizada através da Internet. Para tal, é necessário que a escola disponha de um computador com acesso à Internet por cada grupo de alunos que inscrever. As equipas melhor classificadas nesta fase (ver regulamento do torneio) terão acesso à fase final, que decorrerá nas instalações da ESTGA-UA, durante a Semana Aberta 2024, a 28 de março de 2024.

Programa no dia 07/02/2024:

09h – 12h – Treino com os júniores para o Torneio Tecla.
13h – 14h – Almoço
14h30 – 16h30 – Torneio Tecla