Dia do Puzzle: Desafio do Pensamento Lógico-UNESCO

Fevereiro 8 @ 9:00 - 17:00

Gratuito

Na sessão de trabalho da coach Alexandra Silva será dinamizado por ela toda atividade, de forma individual com cada equipa segundo o horário em vigor.

1. Introdução aos Puzzles: Breve apresentação sobre o que são puzzles, os diferentes tipos de puzzles e como eles ajudam a desenvolver habilidades de pensamento lógico e resolução de problemas.
2. Oficina de Puzzles: Divisão dos alunos em pequenos grupos para reciclar e dar uma nova vida a puzzles antigos criando novos.
3. Competição de Puzzles: Cada equipa -Divisão dos alunos em pequenos grupos e dê a cada grupo irá resolver quebra-cabeças, puzzles de lógica, puzzles matemáticos, etc

4. Reflexão: No final do dia, os juniores irão compartilhar o que aprenderam, o que acharam desafiador e o que gostaram na atividade. Discussão das habilidades que eles usaram para resolver puzzles – como pensamento lógico, persistência e trabalho em equipa – são úteis em outras áreas da vida.

Público-alvo : 4DD E 4DF durante as sessões de trabalho da Coach Alexandra Silva que constam no horário da equipa.

Fevereiro 8
Custo: