INCLUSIVO'24
“Inteligências múltiplas: ferramentas e contextos…há limites? tem de haver?”
A Escola Profissional de Aveiro está a realizar um ciclo de tertúlias informais.
A segunda tertúlia será dedicada ao tema “Inteligências múltiplas: ferramentas e contextos…há limites? tem de haver?” e contará com diferentes especialistas na área Inteligência Artificial e Cibersegurança.
É irrefutável que a Inteligência Artificial veio para ficar. A velocidade do seu desenvolvimento, o seu potencial e os receios face a esse mesmo potencial, faz com que muito se discuta sobre o tema, nas mais diversas áreas da nossa sociedade. Exemplo disso mesmo é, por exemplo, a aprovação, da “Lei da UE sobre IA: primeira regulamentação de inteligência artificial”, pelo Parlamento Europeu.
Por outro lado, também fruto de uma sobre-exposição ao “mundo digital”, a cibersegurança, designada como “a prática que protege computadores e servidores, dispositivos móveis, sistemas eletrónicos, redes e dados contra ataques maliciosos. Também é chamada de segurança da tecnologia da informação ou segurança de informações eletrônicas. O termo é aplicável a uma variedade de contextos, desde negócios até computação móvel, e pode ser dividido em algumas categorias comuns” (https://www.kaspersky.com/), mostra-se como um tema que pode, entendemos nós, andar de mãos dadas com a discussão da Inteligência Artificial.
Há muito para refletir…não acha?
LOGIN AI em contexto ciberseguro
Pedro Inácio
(AI) TERTÚLIA ARTIFICIAL
PAINEL 1
Helena Costa
Luís Fernandes
Susana Brás
Paulo Peixoto